quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Judô Comemora Junto Com Tunas do Paraná

 1° Torneio do Esporte na Cidade
No Dia em que Tunas do Paraná completou 18 anos uma grande festa foi proporcionada pelos judocas tunenses. Sob a coordenação dos senseis Neury Tussolino e Lourival Oliveira aconteceu o 1° Torneio de Judô de Tunas do Paraná, judocas de Tunas do Paraná, que carregam consigo várias medalhas conquistada nos campeonatos disputados em Curitiba, em Santa Catarina e até mesmo em São Paulo capital, puderam apresentar-se diante de suas famílias no município onde residem. Às 13 horas iniciou o torneio que contou com a presença de setenta judocas, atletas estes das categorias mirim até a categoria Juvenil, ou seja, a criançada fez a festa, durante a competição. O prefeito Dr. Jorge, que tem um bonito histórico no judô, além de ser um incentivador do esporte esteve presente e gostou do resultado demonstrado pelos jovens atletas no tatame.
Ao final das competições todos os atletas foram premiados, cuja premiação era entregue por seus familiares, o que valorizou ainda mais o evento. O coordenador do projeto no município, sensei Neury, falou aos pais e responsáveis sobre a prática do judô, a disciplina, a participação, o respeito e acima de tudo a formação de cidadãos com dignidade. Em sua fala o perfeito agradeceu a presença dos familiares, ressaltou a importância do esporte no desenvolvimento das crianças e jovens, lembrou da participação em campeonatos estaduais e nacionais ao lado do professor Neury, e ressaltou que Tunas do Paraná tem o melhor professor de Judô do estado do Paraná e um dos melhores do Brasil, haja visto a quantidade de vezes que este foi chefe de delegação tanto a nível nacional quanto internacional. 
E para completar a festa os judocas realizaram a troca de faixa e receberam seus certificados, agora tunas do Paraná conta também com judocas de sétimo e sexto kyu.

Fonte Jornal Folha de Tamandaré 

Nenhum comentário:

Postar um comentário