quarta-feira, 7 de julho de 2010

Inaugurado o Colégio Estadual Severo Ferreira Ruppel

Tunas do Paraná conta agora com uma das mais belas abras do estado, tanto é a importância desta obra que o governador Orlando Pessuti, a secretária da Educação, Yvelise Arco-Verde, juntamente com o prefeito Dr Jorge Luiz Martins Tavares, deputados estaduais Kielse, Edson Strapasson Enio Verri e Beti Pavin, o presidente da Câmara Alan e os vereadores de Tunas do Paraná inauguraram na quarta-feira dia 16 de junho, o Colégio Estadual Severo Ferreira Ruppel, que recebeu investimento de R$ 2,5 milhões do governo do Estado. O novo Colégio vai beneficiar mais de 800 alunos do ensino fundamental, da educação de jovens e adultos, do ensino médio e do ensino profissionalizante.


O anfitrião prefeito Dr Jorge durante sua fala lembrou que quando a administração publica age com seriedade e com respeito a população sempre será beneficiado, e é isso que acontece hoje em Tunas do Paraná e lembrou que a obra do Colegio inaugurado neste dia 16 estava com as obras paradas por incompetência de uma administração que não corria atrás da solução dos casos, como é o que aconteceu também no colégio de Marques de Abrantes que já deveria também ter sido entregue e finalizou agradecendo ao governo do estado pelo investimento em Tunas do Paraná.

Por sua vez o governador Orlando Pessuti enfatizou que faz parte de um governo que tem compromisso de mudar a realidade do Vale da Ribeira, uma das regiões mais pobres do Estado. “A prova desta transformação está aqui em Tunas do Paraná, onde foi construída uma escola como esta. Uma outra escola deste porte está sendo construída na localidade de Marques de Abrantes.
E, daqui uns dias, estaremos de volta aqui para liberar recursos para o recape asfáltico de várias ruas e para entregar a Clinica da Mulher e da Criança”, disse o governador durante a solenidade, Pessuti disse ainda que pretende continuar trabalhando em parceria com o prefeito Dr Jorge Luiz Martins Tavares e que o próximo desafio será a pavimentação da rua que liga o centro da cidade ao Colégio Estadual Severo Ruppel.



4 comentários:

  1. Este foi um grande nó desatado.Quando assumimos recebemos escombros .Em total parceria com o Governo do Estado esta obra foi em fim concluída, com início e término em nossa gestão.Somente as obras e as verdades persistem através dos tempos.São capazes de vencer a escuridão e mentiras, que permeiam o dia a dia, difundidas que são pelos maledicentes.Parabéns aos Estudantes de Tunas e a Direção e Professôres da Escola Severo.
    Jorge Tavares

    ResponderExcluir
  2. ese colegio é um maximo eu adoro estudar no colegio novo pena que seja o ultimo ano meu no colegio vou sentir saudades

    ResponderExcluir
  3. Prezados(as),

    Creio que pode interessar, se possivel divulgação!

    http://www.fiepr.org.br/nospodemosparana/News2028content139044.shtml

    ResponderExcluir