segunda-feira, 19 de julho de 2010

IDEB – Tunas atinge a meta estabelecida para 2013

A última posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Estado do Paraná foi algo vergonhoso e vexatório para o município de Tunas do Paraná, tanto é que o assumir a administração do município em janeiro de 2009 o prefeito Dr. Jorge pediu o máximo de empenho da equipe do Departamento de Educação para que fossem desenvolvidas ações que tirassem Tunas deste marco negativo.
Várias ações foram desenvolvidas pelo Departamento Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal a começar pela reforma e ampliação da Escola Municipal que não tinha condição de dar um atendimento escolar digno aos alunos e aos profissionais. O resultado do investimento na educação pode ser comemorado neste inicio de mês. O município já não figura na última colocação de estado como também já atingiu a meta estabelecida para o ano de 2013. O prefeito Dr Jorge disse que - “Esta é uma conquista que nos deixa feliz, parabenizo os professores e o Departamento de Educação pela meta atingida e isso nos dá mais ânimo para que juntos consigamos avançar cada vez mais elevando o nosso índice e dando cada vez mais qualidade de ensino a todos os envolvidos neste processo de apreender e ensinar”.
A Prefeitura Municipal informou também que mesmo atingido a meta estabelecida para 2013, o município deve continuar as ações para atingir o quanto antes o índice considerado ideal pelo Ministério da Educação. Cabe ressaltar que além dos investimentos na Escola Municipal Tunas do Paraná inaugurou a poucos dias um Colégio novo, está prestes a inaugurar outro em Colônia Marques de Abrantes e dentro de pouco tempo iniciará a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil(creche) em Tuneiras.

Fonte Jornal Folha de Tamandaré 



Nenhum comentário:

Postar um comentário