quinta-feira, 4 de março de 2010

Tunas Firma Convênio com FNDE para construção de Unidade Escolar, reforma e Ampliação


O município de Tunas do Paraná continua sua luta em prol da educação, e em mais uma batalha o município assinou convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, - o FNDE – para construção de mais uma unidade escolar, desta vez um novo Centro Municipal de Educação Infantil, ou seja uma creche, a ser construída em Tuneiras para atender a população daquela localidade e da redondeza.
O convenio faz parte do Projeto Pró Infância do Governo Federal que tem capacidade para atendimento de 120 crianças em idade escolar da rede de Educação Infantil. O prédio escolar contará com toda a infra-estrutura educacional seguindo os padrões estabelecidos pelo Governo Federal e demais autoridades educacionais.
A obra em si será um salto na qualidade da educação infantil em Tunas do Paraná e trará mais oportunidade aos alunos que muitas vezes aguardam na lista de espera da creche da sede e no futuro já poderão ter mais uma opção de unidade escolar.


E em continuidade a Prefeitura Municipal de Tunas do Paraná assinou convênio com o FNDE para reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Joana Prestes, a creche da sede do município. A construção que hoje abriga a educação infantil será inteiramente reformada além de receber a tão sonhada ampliação, o que aumentará a capacidade de atendimento aos alunos. O atual prédio foi construído no primeiro mandato do prefeito Dr Jorge, isso na gestão 97/00, e agora passará por reforma e ganhará novas salas de aula, nova estrutura funcional e vem para atender uma demanda crescente de alunos da educação infantil na região central de Tunas do Paraná. Segundo o prefeito Dr Jorge, “são as ações na educação que formarão cidadãos mais conscientes e responsáveis, e obras na área educacional fazem com que crianças sintam-se motivadas para a aprendizagem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário