quinta-feira, 4 de março de 2010

Judô nas escolas



Neste mês teve inicio em Tunas do Paraná o projeto de levar o Judô, esporte olímpico e de grande repercussão, para ser praticado pelos alunos da rede municipal de ensino de Tunas do Paraná. As aulas são ministradas pelos professores Lourival e Professor Neury Ferreira Tussolino, e acontecem na Casa da Cultura Adolfo Conrado Bibas nas segundas-feiras e quartas-feiras nos períodos da manhã e tarde.
Para o professor Neury, que alias desenvolve vários projetos em Curitiba e muitas vezes chefia as delegações de competidores, o projeto da prática de judô não visa de imediato formar atletas olímpicos, o momento é de formar cidadãos, mas se derrepente surgir um talento, ele será muito bem lapidado.
A prática desse esporte consiste em disciplina, respeito, harmonia, e compreensão entre outros, e é de grande valia aos praticantes. O que pode se notar nestas aulas iniciais é que os futuros judocas estão bastante empolgados com o novo esporte e que se dedicam bastante, o que certamente trará bons resultados.

Fonte Jornal Folha de Tamandaré 

Nenhum comentário:

Postar um comentário