quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mais do Aniversário da APROTUNAS


Dr Jorge e Alan homenageados com título de Sócio Honorário da APROTUNAS

Na solenidade de aniversário foi relembrado as lutas para formação da associação, a origem de seus associados e principalmente os bons momentos da APROTUNAS, pra valorizar o momento foi cantada pela Waldivia, filha do associado Waldomiro a musica Amizade Sincera (Renato Teixeira), e na seqüência a musica Deus e Eu no Sertão(Victor&Leo)em homenagem aos associados e amigos. Momento forte da solenidade foi à entrega dos títulos de sócios honorários ao prefeito Dr. Jorge Tavares, ao presidente da Câmara Alan Izac, e ao Professor Denis da UFPR, pelo apoio dado a associação nesse primeiro ano. Em seu discurso o prefeito Dr Jorge se colocou a disposição da Associação e apresentou os diversos projetos na área agropecuária a ser desenvolvidos em Tunas do Paraná e que para o desenvolvimento é imprescindível a APROTUNAS.

UFPR muito mais do que uma parceira da APROTUNAS

O apoio e o incentivo que vem da Universidade Federal do Paraná são essenciais para o sucesso da AproTunas, e este vínculo esta tão forte que no aniversário da AproTunas um dos discurso mais emcionados foi da Maria Fernanda da UFPR que esteve junto da Associação em todos os instantes, ela ressaltou a importancia da união do grupo e enfatizou que a associação apenas esta começando e que muitos frutos bons serão colhidos.
O presidente da Associação, Vanderlei Silva fez questão de agradecer a ajuda intensa dada pela Universidade Federal do Paraná na formação da associação e no apoio que vem dando tanto para a associação quanto aos associados no dia-a-dia e durante seu discurso convocou a todos os membros da associação para que subissem ao palco onde foram muito aplaudidos por aqueles que prestigiaram o evento.

O trabalho continua

Os associados da APROTUNAS estarão nos dias 31 de agosto e 1º e 2 de setembro de 2009 o primeiro curso de trabalhador na agricultura orgânica , o curso esta acontecendo no salão da Igreja Católica de Ouro Fino e é uma realização em parceria da Prefeitura Municipal, EMATER e SENAR. O curso tem também por objetivo adequar os produtores locais para atender a nova legislação estadual que determina que no mínimo 30% da merenda escolar seja oriunda de produtos orgânicos. É a APROTUNAS se fortalecendo através do trabalho e dedicação .

Nenhum comentário:

Postar um comentário