sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Conferência Municipal de saúde, Plano Municipal de Saúde e Eleição do novo CMS


O Departamento Municipal de Saúde de Tunas do Paraná realizou neste dia 15 de setembro as 13 horas a Conferência Municipal de Saúde com o tema: O Que você Espera do Sistema de Saúde do Município de Tunas do Paraná? O evento aconteceu na casa da Cultura Adolfo Conrado Bibas e contou com a participação de um grande número de pessoas, que chegaram a lotar o auditório da casa, estiveram presentes na Conferencia, alem do prefeito Municipal Dr Jorge, o presidente da Câmara, vereador Alan, os vereadores Romeu e Edson, o Sr João Luiz da 2ª Regional de Saúde, vários profissionais da saúde municipal.
Durante a Conferência o prefeito Dr Jorge apresentou muito das conquistas da saúde municipal deste ano e grande destaque para o Plano Municipal de Saúde para o Quadriênio 2010 á 2013, algo que o município estava pendente diante as autoridades de saúde, pois nada disso fora feito pela gestão anterior. Plano este que foi amplamente debatido e depois aprovado. Para a administração municipal “este plano é algo que norteia a gestão da saúde no município com o objetivo de dar mais qualidade e satisfazer a necessidades dos usuários do sistema de saúde do município, ou seja, o que está no plano precisa ser executado para beneficiar diretamente a população de Tunas do Paraná” – ressaltou o prefeito Dr Jorge.
Outro ponto marcante da Conferência foi a palestra proferida pelo professor João Luiz Crivellaro da 2ª Regional de Saúde com o tema; Estrutura e Organização do Programa Saúde da Família – PSF. Finalizando a Conferência foi realizada a eleição no novo Conselho Municipal de Saúde que terá o professor André Baptista de Paula como presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário