sexta-feira, 17 de junho de 2011

Projeto Música para Todos e as Cordas que Encantam


Há pouco mais de dois meses o Quarteto Iguaçu, visitou Tunas do Paraná e trouxe junto um projeto que ganhou o gosto da população de Tunas do Paraná e hoje coloca o nome do município em evidencia no estado e certamente trará grande repercussão no Brasil pelo sucesso que já apresenta. O projeto trouxe a oportunidade de tunenses, jovens em sua grande maioria, estudarem musica e o conceito que musica é para todos.
Na noite do dia 04 de junho, mais precisamente às 18 horas, jovens com dois meses de aulas em música erudita surpreenderam os presentes que lotavam a Casa da Cultura, parte dos 65 alunos do projeto deram show ao subirem no palco para tocarem violoncelo, viola e violino, em uma noite que certamente entrará para a história do município de Tunas do Paraná.
 
O sucesso do projeto é tão grande que a RPC TV esteve o dia inteiro em Tunas do Paraná fazendo reportagens com os integrantes do projeto e veiculou a matéria no dia 12 de junho no programa Revista RPC. Segundo o prefeito Dr. Jorge – “É uma alegria imensa ver estes alunos apresentando um espetáculo musical deste porte, e o que deixa-me feliz é saber que,  o que a prefeitura fez com o apoio do Quarteto Iguaçu é oportunizar os jovens de maneira igual, mas que logo eles por si mesmo passarão a ser destaques e a atuar como grandes músicos, agradeço em muito aos professores José Maria, ao professor Leonardo, ao professor Daniele a professora Gessiane e a coordenadora do grupo Dona Inês, pela dedicação que dispensam aos nossos alunos”. – disse o prefeito. Já um dos mais entusiasmado na noite e do projeto é o coordenador do Projeto Musica Para Todos, o professor de viola, José Maria Magalhães, que segundo ele até o final do ano Tunas do Paraná terá uma orquestra de cordas, colocando isso como objetivo do projeto.
Ao final o Quarteto Iguaçu fez uma belissima apresentação coroando o espetaculo da noite tunense.

Clique AQUI  e confira mais imagens da noite. 




Fonte Jornal Folha de Tamandaré 

Nenhum comentário:

Postar um comentário