segunda-feira, 5 de abril de 2010

Nós Podemos Tunas do Paraná já está acontecendo

O Movimento Nós Podemos Paraná realizou quarta-feira (24) um Círculo de Diálogo em Tunas do Paraná. No encontro, realizado na Casa de Cultura Adolfo Conrado Ribas, e com o apoio da prefeitura e da empresa Arauco, a comunidade discutiu formas de implantar, no município, ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e estabelecer o Movimento Nós Podemos Tunas do Paraná. O Núcleo Local de Trabalho irá articular as ações do movimento.



"O município está atento aos indicadores e apoiará as ações que visam o desenvolvimento local", disse o prefeito de Tunas do Paraná, Jorge Luiz Martins Tavares, que participou do Círculo de Diálogo. A vontade de fazer acontecer e de tornar-se responsável pelo desenvolvimento atraves da união responsavel foi a pauta principal do encontro. 

No intervalo do evento os participantes puderam degustar de um maravilhoso lanche oferecido pela em presa Arauco do Brasil e com grande atuação social em Tunas do Paraná.

Entre as ações sugeridas como prioritárias pela comunidade estão campanhas de arrecadação de donativos, trabalho de prevenção a drogas e gravidez na adolescência, capacitação de líderes comunitários de saúde e a limpeza do centro da cidade. A primeira reunião do Núcleo aconteceu nesta terça-feira (30), às 14 horas, na Biblioteca Cidadã Fernando de Lima Assunção onde foi decidido pela ação em prol do meio ambiente.

E, este é o grupo de ações do Nós Podemos Tunas do Paraná. Formado em sua grande maioria por jovens com espírito responsável e capaz de atuar pelo desenvolvimento local atuando com força de vontade e no sentido de que todos podem fazer algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário