sexta-feira, 17 de junho de 2011

Judô de Tunas do PR foi à Argentina

 
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Tunas do Paraná, do patrocínio imprescindível da Arauco Forest do Brasil e da participação da Aprotunas pela primeira vez na história de Tunas do Paraná, uma delegação esportiva viajou para uma competição internacional. Os alunos do projeto Judô para Todos participaram do XXII Torneio de judô denominadoTierra del Sol disputado na cidade de Formosa na Argentina. Os atletas de Tunas do Paraná deixaram o município às 18 horas do dia 09 de junho, às e chegaram a Formosa às 02 da madrugada do dia 11 de junho depois de passarem pelo Paraguai e às 08 da manhã estavam no Estádio Centenário de Formosa para inicio das competições.
No Torneio estavam delegações de toda a América Latina e de Porto Rico da America Central, boa parte dos estados brasileiros estavam representados. O nível de competição foi altíssimo e mesmo assim três judocas tunenses chegaram à final das suas chaves e conquistaram um honroso segundo lugar, sendo Pedro Henrique Fossile, da categoria Biriba Meio Leve, Flavio de Castro na categoria Infantil Super Ligeiro e Sarah Raquel de castro na categoria Infantil Médio. 
Em terceiro lugar ficou a judoca Gabriely Lima dos Reis, a Gabi, da categoria Infanto Juvenil Médio. Os demais atletas Ryan, Murilo, Mario, Pablo e Téo fizeram grandes lutas, mas não avançaram as fases finais.
Para o professor Neury Tussolino, os atletas de Tunas do Paraná superaram as expectativas demonstrando confiança e chegando a conquistas que há pouco tempo eram inimagináveis, mas que com o apoio da prefeitura de Tunas e o empenho dos atletas hoje se torna realidade. A delegação deixou Formosa as 11 da noite do sábado e chegou em Tunas do PR as 00h30min de segunda feira-dia(13). No mesmo dia os atletas voltaram a academia para o treinamento visando novas competições.
Acesse e veja mais imagens da viagem. 

Fonte Jornal Folha de Tamandaré

Um comentário:

  1. Olá Everson, qual o contato do seu blog? Sou da Comunicação da Sanepar.

    ResponderExcluir