segunda-feira, 24 de maio de 2010

Palestras SEBRAE


PALESTRA "CONVERSANDO SOBRE FINANÇAS"

Dia: 28/05/2010

Hora: 19:00 hs

Local: Casa da Cultura

Mutirão de "CONSULTORIAS FINANCEIRAS"

Dia: 29/05/2010

Hora: 8:30 - 12:30 / 13:30 - 17:30

Local: Casa da Cultura.

OBS. OS HORÁRIOS SERÃO AGENDADOS APÓS O TÉRMINO DA PALESTRA NO DIA 28/05/2010.


AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS NA CASA DA CULTURA - COM A ROSINHA. Fone: 3659 1135.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Departamento de Saúde tem nova sede

O Departamento Municipal de Tunas do Paraná esta instalado em novo endereço. A nova sede administrativa do Departamento Municipal de Saúde está no complexo que faz parte Hospital Municipal. O acesso ao Departamento Municipal de Saúde pode ser feito pela Rua Delegado José Fernandes dos Santos e o contato telefônico pode ser feito pelos números (41) 3659 1253 e (41) 3659 1572.

Fonte Jornal Folha de Tamandaré 

Centro Municipal de Fisioterapia é modelo

Fazendo parte da inauguração do Hospital Municipal, foi entregue a população de Tunas do Paraná o Centro Municipal de Fisioterapia. Trata-se de uma das alas do Hospital designada a este tipo de atendimento e conta com diversos equipamentos novos e modernos, adquiridos pelo município para proporcionar um atendimento digno a população tunense.

O espaço exclusivo e os novos equipamentos chamaram a atenção de quem por lá passava, e em um dos momentos o Deputado Federal Rocha Loures fez questão de testar um dos equipamentos.

O atendimento fisioterápico em Tunas do Paraná é feito pela Dra. Leandra Vilela.


Fonte Jornal Folha de Tamandaré

Autoridades prestigiam Tunas do Paraná

Diversas autoridades estiveram neste primeiro de maio em Tunas do Paraná para a inauguração do Hospital Municipal de Tunas, entre eles estavam o deputado Estadual Cleiton Kielse, que também representou o Governador do Estado do Paraná, Orlando Pessuti, o Deputado Federal Rodrigo Rocha Loures, o Deputado Estadual Edson Strapasson, o Presidente do Diretório Estadual do PPS Rubens Bueno, o Prefeito de Adrianopolis João Manoel Pampanini, o Presidente da Câmara de Vereadores de Adrianópolis Vandir Galdino, os vereadores Renato, Edson, Toninho do Tigre, Mariza, Romeu, Valmeir e Eroildes que também representou o Presidente do Legislativo Municipal Alan que não pode comparecer por conta do falecimento de seu pai, o deputado Federal Setim enviou Adilson Valaski como representante, além dos citados, diversas outras autoridades se fizeram presentes prestigiando a inauguração em Tunas do Paraná.


Fonte Jornal Folha de Tamandaré 

Hospital de Tunas do Paraná Conta com equipamentos de última geração


O Hospital Municipal de Tunas do Paraná conta agora com equipamentos modernos e de ultima geração que auxiliaram os profissionais no atendimento a população. Além do tão sonhado aparelho de Raio-X, o hospital conta com moderníssimo equipamento de ecografia, diversos equipamentos para atendimento emergencial, central de distribuição de gases medicinais além de aparelhos destinados ao atendimento a recém nascidos.

Fonte Jornal Folha de Tamandaré 

Inaugurado o aparelho de Raio-X

Um dos equipamentos novos instalados no hospital municipal de Tunas do Paraná é um desejo antigo da administração e da população, trata-se do aparelho de Raio-X. A aquisição deste novo equipamento além de trazer a possibilidade de diagnóstico rápido aos profissionais da saúde em Tunas do Paraná, acaba com o transtorno enfrentados há muito tempo pelos usuários que para tal exame era necessário serem encaminhados, e na grande maioria das vezes transportados até Campina Grande do Sul, muitas vezes necessitando saírem de madrugada de casa e voltarem somente a noite.

O Aparelho de Raio-X foi cedido pelo Governo do estado do Paraná e contou com a intercessão decisiva do procurador de Justiça do Estado do Paraná Dr. Olimpio de Sá Sotto Maior Neto para que fosse destinado a população de Tunas do Paraná.




Fonte Jornal Folha de Tamandaré 

Hospital Municipal, o sonho é uma realidade

A maior obra da saúde do Vale do Ribeira foi entregue a população de Tunas do Paraná no primeiro dia de maio de 2010, o Hospital Municipal foi completamente reformado, ganhou novas alas de atendimento e causou surpresa agradável a todos os que visitaram a estrutura colocada a disposição de Tunas do Paraná.
Para a reinauguração deste primeiro de maio a prefeitura necessitou reformar todo o prédio, inaugurado em 2003 e que estava em estado lastimável pela falta de manutenção dos últimos anos, tanto é que ao assumir o governo municipal em janeiro de 2009 a atual administração percebeu que não havia possibilidade de atendimento a saúde no prédio na forma que ele se encontrava.
As obras realizadas no hospital municipal foram executadas apenas com recursos próprios, isto é, sem o uso de convênios, apenas com as economias feitas pela administração, Durante seu discurso o prefeito Dr Jorge enfatizou, que durante as reformas o município passou e superou a crise financeira mundial, - “ isso só foi possível pois a nossa equipe de administração é muito competente e trabalha com dois pilares, economia e investimentos”, disse o prefeito. 

O novo hospital agora conta com Ala Ambulatorial, Ala de Enfermaria, Pronto Atendimento, Farmácia, Marcação de Exames, Laboratório, Raio-X, Fisioterapia além da nova sede da Secretaria de Saúde.

Prefeito Dr Jorge e equipe vistoriam obras no Barro Vermelho


O prefeito Dr. Jorge e o presidente da Câmara de Vereadores Alan, vistoriaram obras do Departamento Municipal de recuperação viária no bairro Barro Vermelho e Pirizal. Nesta via a prefeitura municipal fez a recuperação da pista além de fazer a manutenção de saídas de água.
As melhorias realizadas pela prefeitura foram da Rua vereador José Fagundes Straub a PR 340 no bairro Pirizal e da PR 340 a Br 476 no bairro Barro Vermelho.

Fonte Jornal Folha de Tamandaré 

Municipal de Futsal Agita Tunas do Paraná

Doze equipes disputam em Tunas do Paraná o campeonato municipal de futsal. A competição que teve inicio neste dia 15 de maio de 2010. Antes de a bola rolar as equipes participaram de dois arbitrais realizados na Casa da Cultura e conduzidos pela Comissão Municipal de Esportes. Todos os detalhes a cerca de regulamento, horários, equipes e eventuais punições foram acertadas antes do campeonato começar.
As equipes que lutarão pelo titulo máximo do Futsal em Tunas do Paraná são: Colapso, Nacional FC, Os Iniciantes, Plenovale, Prefeitura A, Prefeitura B, Severo, Tabajara, Tuneiras, Unidos da Vila, Vale Azul e Vila Industrial.
O jogo de abertura foi realizado pelas equipes da Prefeitura B e Tuneiras neste dia 15 e já no primeiro jogo sobraram gols, foram quinze todos anotados pela equipe de Tuneiras que venceu pelo sonoro placar de 15 a 0, já o segundo jogo entre Nacional FC e Severo Ruppel foi bastante disputado e vencido por um placar elástico de 9 a 1 pelo Nacional, porem neste jogo o resultado não refletiu a partida como um todo, já que todos os lances foram muitos disputados, o diferencial foi que prevaleceu a experiência dos atletas que compuseram o time campeão do ano passado e que agora atuam pelo Nacional, aliado a um bom esquema tático, pois estes conseguiram êxito nas conclusões das jogadas.
No terceiro jogo da noite o que não faltou foi emoção as equipes do Tabajara e da Vila Industrial travaram uma bela disputa e faltando 20 segundos para o final do jogo a equipe do Tabajara igualou o placar em 5 a 5, e no penúltimo lance do jogo a equipe do Vila industrial marcou pela sexta vez sacramentando o placar.
No próximo sábado dia 22 as equipes se enfrentam completando a primeira rodada na seguinte ordem. 18h00min Os iniciantes X Unidos da Vila, em seguida jogam Vale Azul X Colapso e fechando a rodada Prefeitura A X Plenovale.



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tunas do Paraná é o mais novo Integrante do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos

Uma das preocupações do prefeito Dr. Jorge foi solucionado neste inicio do mês de maio de 2010, além de uma responsabilidade do município existe toda uma questão de responsabilidade ambiental e neste sentido o município de Tunas do Paraná agora faz parte do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, ou popularmente conhecido como Consórcio Metropolitano do Lixo, a inclusão de Tunas do Paraná aconteceu neste dia 04 de maio de 2010 na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba, e acompanhada pessoalmente pelo prefeito Dr. Jorge Luiz Martins Tavares.
A assembleia foi presidida pelo prefeito de Curitiba Luciano Ducci, e contou com a presença de prefeitos de vários municípios da Região Metropolitana. Com a inclusão de Tunas do Paraná o consorcio conta com 20 dos 26 municípios da RMC.

Fonte Jornal Folha de Tamandaré 

Crédito da foto: http://www.fabiocampana.com.br/2010/05/consorcio-credenciara-aterros-temporarios-para-o-lixo/#more-72545